sábado, junho 17, 2006

rima com lipídios

foto: globoesporte.com
.
Gente, o Bussunda morreu hoje na Alemanha. Nossa! Estou aqui ainda sem acreditar. O Brasil vai rir menos agora. Mas tenho certeza que de lá de cima, junto com os anjinhos barrocos, ele vai continuar aprontando das suas.
Bussunda, toda paz para você!
O post de hoje tem uma veia divertida e irônica em homenagem ao seu jeito bonachão, inteligente e irônico.
.

Olhem só, vou entrar na fofoca do momento. O mundo inteiro está falando, não resisti, deixem-me entrar na modinha também! É ... é isto mesmo! O tema é Ronaldo Fenômeno e o crescimento nada discreto do seu abdômen. Meu lado virginiano não se conteve e precisou manifestar-se ... [rs]
Fofocas à parte, na verdade, entendo pouquíssimo de futebol. Posso listar rapidamente aqui meus parcos conhecimentos futebolísticos:
*tiro de meta – é aquele momento em que o time que quer fazer gol põe a bola fora, pela linha de fundo. O goleiro é o sujeito que dá o tiro.
*escanteio – aquele momento em que o time que pode sofrer um gol, desesperado põe a bola fora, pela linha de fundo. Daí quem quer fazer o gol ganha a oportunidade de chutar dali do canto da bandeirinha.
*gandula – aquele cara que fica correndo atrás da bola, mas não joga, só repõe.
*pênalti – quando a falta é praticada dentro da pequena? grande? área – naquela área perto do gol – sei que vocês me entenderam.
*barreira – jogadores enfileirados, com a mão "ali", para impedir a passagem da bola para o gol numa cobrança de falta, e com medo de tomar aquela bolada ... Ui! Imagina quando é o Roberto Carlos que vai cobrar?
*impedimento – este é complicado. É um acontecimento que em 90% dos casos existe polêmica. Na verdade, nunca consegui entender o processo, só sei explicar que é assim: um espertinho saiu correndo na frente, na hora errada.
Bem é isso e, corrijam-me se houver alguma mancada ....
Ah não, tem mais uma! Ao contrário da namorada do Fenômeno, sei que a equipe tem 23 jogadores, sendo que 11 entram em campo.
.
Bem, mas voltando à fofoca futebolística do momento, neste caso não é preciso entender muito de futebol e sim de psicologia e forma física, creio eu.
Na verdade, sempre achei este título “Fenômeno” exagerado demais (mas como vocês viram eu entendo quase nada de futebol), entretanto reconheço seus méritos de craque, mas craques temos diversos. No meu ponto de vista, o que ocorre é um sério abalo na auto-estima fenomenal (!!!) e, a dificuldade de lidar com este fato, em função do escancarado sucesso do seu xará Ronaldo Gaúcho. Não ser mais a estrela, tem deixado nosso Fenômeno (?) descompensado. Felipão, quando técnico, muito sagaz, percebeu o perfil carente de Ronaldo e na época comentou, em uma entrevista, o quanto ele era mimado. Nosso craque fenomenal, mais do que uma terapia física, precisaria de uma terapia psicológica. Cuidar da cuca nestes tempos de culto ao corpo, pode andar fora de moda, mas é essencial. Sem falar que evitaria a maioria dos “micos” que ele anda pagando – na atuação contra a Croácia, apenas 23 segundos com a bola, contra os 60 minutos que esteve em campo – um fiasco!
Pensando nisto tudo, não pude controlar minha ironia. Nosso Fenômeno (?) às voltas com sua crise pessoal, apenas conseguiu equiparar-se ao seu xará e desafeto psicológico na rima nada fenomenal - aquele: Ronaldinho Gaúcho, e ele: Ronaldinho Gorducho.
Saindo de fininho ...

.
(Sarah K >junho/2006)
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sara,

alguns motivos pelos quais eu te acho ótima:

- marcar o pesar da morte do Bussunda com um trecho bem humorado.

- ter tido a idéia de adequar a trilha sonora da página numa justa homenagem.

Fã declarado... ;^)

Anônimo disse...

Oi Sarah k! Adorei seu blog,principalmente porque ele é bem diversificado, criativo, enfim, porque ele é ótimo. Também fiquei espantada com a morte do Bussunda, espero que ele siga um bom caminho onde quer que ele esteja.Postei um texto de Chico Xavier hoje que fala sobre essas pessoas que nos deixam, se puder dá uma passadinha lá pra ver. Quanto ao comentário sobre o Ronaldo, meu lado virginiano viu o mesmo que vc! Acho que ele tá mesmo acima do peso e não gostei da estréia dele na Copa. Tudo bem, respeito tudo o que ele já fez no futebol, mas não me convence mais... Continue assim, já conquistou outra fã.

Anônimo disse...

Oi Sarah!
Espero que tudo esteja certinho com você. Triste a morte do Bussunda, mas acho que você soube falar disso da forma criativa que ele gostaria de ver! Quanto aos seus conhecimentos futebolísticos, até que você sabe mta coisa... tem mto gente por aí (mulheres declaradas e homens irrustidos) que não sabem nem 1/3 do que você sabe. Qto ao Ronaldo... a verdade é que ele tá MORRENDO de dor de cotovelo do Ronaldinho Gaúcho!!! Adorei a sua definição:"desafeto psicológico na rima nada fenomenal - aquele: Ronaldinho Gaúcho, e ele: Ronaldinho Gorducho" hehehe
Beijinhos e vamos ver o que acontece amanhã contra a Austrália!

fabianA disse...

Um potinho para destilar o veneno... rsrsrs
Nao sei se vc chegou a acompanhar essa novela de elogios, na qual o ronaldinho gorducho chamou, praticamente, o presidente Lula de alcoolatra.
Em nota, Lula pediu DESCULPAS ao Ronaldo.
Vem cá: quem é a autoridade aqui mesmo, heim?! ¬¬'
*
Realmente, a morte do bussunda foi inesperada... Se o brasil vai rir menos eu nao sei,soh sei que ele foi mt cedo (44 anos?! puff...)
Bjoca
ps: achou q eu nunca ia vir aqui, né?! rsrs

*£ua* disse...

Eu fiquei arrasada com a morte do Bussunda. Eu soube por um amigo e achei que era mentira (pq ele tinha visto na internet). Realmente, ele vai fazer falta.

Quanto ao texto, vamos ver como o fenômeno vai se comportar nos próximos jogos. Hj já melhorou bastante, mas ainda n me agradou... Heuheuheuheuhe

Bjaummm

*£ua* disse...

Só mais uma coisinha:
Eu criei um novo blog essa semana com textos de minha autoria. Se vc quiser, dá uma passadinha por lá.
O link é
http://www.dvaneios.blogspot.com
Beijos

Anônimo disse...

Hahaha... ótimo!!! Você errando ou não, sabe muito mais que a namorada fenomenal! [pelo menos você não disse "lei de impedição"].. rs..
Ohh veneno!!

Beijo!

Tudo disse...

Gentem ... hehehe ...
Acho tb que o Bussunda se foi muito cedo (pensei em mim ... nossa!).

Venenos à parte ... rs, adorei cada comentário de vcs ... Muito obrigado viu?!!!!

Ronaldo não vai bem, mas espero, ou que ele melhore, ou caso contrário, o patrocinador não faça muita pressão prá ele continuar sendo titular ... afinal de quem é a seleção?????
:p

Barbara Lucas disse...

guria
falando em bussunda, tu viu o comentário do robinho sobre a morte do bussunda?
"o importante é que, esteja onde estiver, ele (o bussunda) estará torcendo pela nossa seleção"
bah
me rapou os butiá do bolso!