quarta-feira, junho 21, 2006

... por trás do brilho

NOITE ESTRELADA - Van Gogh
.
Estou afastada, por alguns dias, das minhas atividades, espero voltar em breve, mas como não quis abandoná-los, deixo aqui uns trechos sobre um tema, que, quem conhece-me bem sabe que amo - ESTRELAS. Olhá-las provoca em mim emoções e questionamentos muito intensos.
Deixo, aqui, os textos junto com esta música, tentando evocar aqui neste espaço o mesmo fascínio que sinto ao admirá-las.
.
VAN GOGH em "Cartas a Théo"
"Esta é a eterna questão, a vida é só isto ou conhecemos apenas um hemisfério antes da morte? Quanto a mim, não sei responder, mas a visão das estrelas sempre me faz pensar."
.
MÁRIO QUINTANA - "Das Utopias"
"Se as coisas são inatingíveis ... ora!
Não é motivo para não querê-las ...
Que tristes os caminhos se não fôra
A mágica presença das estrelas!"
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como assim afastada das suas atividades???

Vc pediu?

Eu deixei???

Anônimo disse...

Valeu - Van Gogh era legal - gosto das obras dele ! E suas também ;-) E ainda mais a obra da sua mãe, lindaaaaa !

Beijos

Barbara Lucas disse...

ois...
me rapou os butiá do bolso quer dizer: "me deixou sem reação"... estupefato! (nem sei se é assim q se escreve...)
não demora!
bj

Anônimo disse...

Oie!! Há tempos, recebi um pps com telas de Van Gogh, ao som de "Starry, starry night", com Don Maclean. Lindo por sinal! Vendo-o, lembrei de um questionamento de uma pessoa: não entendia o porque de uma tela de Van Gogh ilustrar uma comunidade sobre "ciências cognitivas". Então, repassei, comentando: "Quem sabe quem escolheu viu esse pps?". Essa pessoa estava sem falar comigo, um tempo; com esse envio, uma barreira fora quebrada e voltamos a nos falar...
Hoje, o pai de um grande amigo, se foi... "Virou" uma estrelhinha...
A morte é algo que nada mais há para fazer. Nem mesmo voltar atrás... Como uma estrela, ficará brilhando (em nossa memória), mas sabemos que não existe mais...
Bem, é isso!
Beijoca!

Anônimo disse...

Oi!!!
Amo estrelas e adoro Van Gogh, logo, post perfeito!!!

Anônimo disse...

Ah, Sara! Esqueci de dizer que outras "coincidências" vieram também junto a esse seu post, uma dela é que estou vendo o filme "Magnólia" (por ser longo, vejo um trecho por dia). Que nos leva a refletir sobre vida e morte... Beijoca!

Ela disse...

Estrelas, so peuqeno pontos luminosos que nos fazem pensar tanto...Porque será?
Um bjo querida...

Anônimo disse...

adoro esse poema de quintana!
um beijo mãe!

tatiana hora disse...

ah, eu queria tanto ler cartas a théo. ando sem tempo também!

e essa música almodovariana de fundo? adoooro!

bjos