quinta-feira, março 08, 2007

MULHER todos os dias

Deixo aqui uma poesia da Bruna Lombardi como homenagem ao dia de todas as mulheres. Se algum dia eu escrevesse algo sobre nós, seria assim... Feliz dia a todas as mulheres e aos homens a felicidade de ter pessoas tão fortes ao seu lado, afinal, esta DATA ficou marcada na história graças à fibra e à coragem de um grupo de mulheres admiráveis.
(foto: Andreas H. Bitesnich)
.
uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela
.
a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca
.
uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas, a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora
.
o homem que descobre uma mulher
será o primeiro a ver a aurora

8 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Sarah, escolheu muito bem sua homenagem, deixo aqui um grande beijo pelo dia da mulher do seu amigo. Você, aliás todas vocês que me inspiram e incentivam, seja vencedora e feliz.

Anônimo disse...

“Eu ví a mulher preparando outra pessoa(...) e o tempo parou para eu olhar para aquela barriga...” (Caetano Veloso) Desejo a você Feliz dia da Mulher e felizes todos os dias de sua vida. Caixa de bombons, flores e boa cama!

Fiz uma mensagem tipo spam e estou pondo em todos os blogs que freqüento cujas redatoras são mulheres com respeito e admiração bjs!!!!

Anônimo disse...

Gostei das palavras (=

Vocês merecem sempre ser lembradas.

Beijo no coração.

:****

Anônimo disse...

Obrigado Sara,

queria te parabenizar neste dia lindo ! - VOCÊ é a mulher do século, viu !!!

BEIJOKAS

Anônimo disse...

Sara, eu resgatei um texto meu (de um blog que ficou perdido no tempo virou jurásico) e o postei no Harém (orkut). O título dele: Revolução Silenciosa. Depois, quando puder, se quiser, dê uma lida; comente. Conto nele um episódio que vivi; uma resultante dessa equação: mini-saia + coxas bronzeadas + hall de elevadores. No meu Blog, resolvi contar esse lance pelo frisson que a ex-senadora Heloísa Helena provocou num certo dia no Senado.

Parabéns, para Ti e a Todas nós pela data!!
Beijocas e flores -----<--<-@

Anônimo disse...

Sara!

Como sempre lindas palavras e foto!
Minha amiga escorpiana parabéns para nós!!
Há muito o que comemorcarmps!
:)
bjs, bjs, bjs

Vampira Olímpia disse...

"Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas ...

Cadenas ... Obscenas ... Helenas ... Morenas ... Serenas ... "

-Chico Buarque-

beijos.

Melissa disse...

Sarah, feliz dia da mulher para vc! E que linda poesia! Beijo