terça-feira, fevereiro 13, 2007

antes SÓ ou mal acompanhado??


Passeando pela rede achei esta imagem. Gostei do que veio escrito junto e resolvi colocar aqui no blog, mas não posso afirmar com certeza que este texto seja realmente do Chico, se bem que concordo totalmente com ele.
Outro dia, no trabalho conversávamos sobre estar só; desconforto para alguns, reflexão para outros, paz para outros tantos. Uma das pessoas falou que detestava ficar só, que era uma sensação muito ruim para ela sempre. Que coisa - pensei eu - ela não deve nem gostar da companhia de si mesma ... Achei isto tão triste, e é justamente o dito na última frase.
Deixo então para vocês esta imagem como companhia para o Carnaval, uma época que geralmente temos muitas pessoas ao nosso redor, seja para sentir-se acompanhado ou não ...
.
.
(Sarah K > fev 2007)

13 comentários:

Anônimo disse...

acredito que há tempo para tudo. estar só é uma questao de saber se ter em companhia - particularmente, adoro. bom carnaval, sarita! divira-se onde quer que esteja - e com quem quer que esteja. :) beijos meus.

Anônimo disse...

Você está certa, Sarah. O texto é interessante, mas não é do Chico. Aliás, essa questão da falsa atribuição de autoria na Internet me incomoda muito.

Voltando ao tema, embora sejamos gregários por natureza, acho fundamental aprender a ser/estar/ficar só. Eu gosto.

Anônimo disse...

Chico é tudo de bom, mas não sei se o texto é dele (= mas sei que é verdade cada palavra...

Eu me acostumei a ficar só, sou a melhor companhia pra mim, sempre,
Odeio carnaval ^^

:****

Anônimo disse...

Hoje aqui na "Europa" é o dia dos namorados.......e eu que o diga mais só do que nunca........como vai ser o teu dia?
Um abraço
Dante

Ricardo Rayol disse...

Bom solidão é procurar-se indefinidamente. A alma já seria solitária antes disso.

Naeno disse...

Solidão é fogo. Uma quetude de gestos e palavras, em que você mantém um diálogo demorado consigo mesmo e o mundo parece ermo, repleto das mesmas pessoas dos mesmos burburinos.

Um beijo

Naeno

Melissa disse...

Solidão... Tem aquela boa, que precisamos e tem aquela que nos deixa mais vazios ainda. Até fiz um post assim no Chá das Três.
Beijossssss

Carmim disse...

Penso que nenhum ser humano pode ser feliz na solidão. Todos precisamos de outras pessoas ao nosso redor.
Mas estar sozinho de vez em quando também é essencial. É preciso aprendermos a estar connosco. Eu pessoalmente, adoro!! Diria mesmo que tenho necessidade disso.

Papoila disse...

Gostei bastante deste teu post! Estar não é solidão. E quantas vezes se é muito mais só acompanhado.
Vim matar saudades. O teu som é sempre do melhor.
Beijo

Barbara Lucas disse...

nossa....
tava agoniada de tanta saudade
voltei a ativa!!!
finalmente...

Vim deixar um beijo coladinho,
e dizer que estou aqui, para partilhar a vida, para ler e ouvir os amigos...
Beijo Beijo Beijo Beijo
Babi

Lidiane disse...

Eu AMO Chico!

Anônimo disse...

O Chico Buarque, uma pessoa que imagino vive em eterna solidão. A slidão dos poetas, inexplicável, até se ver expresso em letras no papel, os vultos que lhe habitavam e faziam companhia.

Um beijo

Naeno

Anônimo disse...

Cadê, Cadê
a menina que disse
que eu aprenderia sobre pôr
música e suavidades no Blog?
Bico enoooorme

:*