domingo, julho 16, 2006

pedaços de mim




Oi gente ... sumi, mas tenho uma desculpa muito boa: alguém muito especial na minha vida precisou muito de mim.
Ando sem tempo para escrever, por isto deixo aqui este poema para vocês e principalmente para mim. Este é um tema delicado, e por vezes difícil, mas nunca deixou de ser algo surpreendente e cheio de surpresas, ensinamentos e alegrias; mas como não pode deixar de ser, como tudo na vida, com suas tristezas implícitas.
Tristezas à parte, agora tudo está bem e pude voltar aqui e deixar um pouco deste misto para vocês.


Poema enjoadinho (Vinícuis de Moraes)
Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete . . .
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los . . .
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!



Dedico este poema as minhas filhas Fafá e Lulu ... meus eternos amores e também a todos os pais e mães que passarem por aqui.

.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi moça!! Filhos, alg instigante. Sonho em tê-los, mas não sei se poderei tê-los com a carreira que escolhi.Talvez os tenha, mas terei que escolher um ótimo pai para eles...hehe
Bjus qjus vinhus ices vodkas i martinis

tatiana hora disse...

eu não sei se vou ter filhos, aí que tá. mãe doida da porra eu ia ser.

Cristiano Contreiras disse...

Vinicius is the one!

Anônimo disse...

Minha mãe sempre fala o começo desse poema pra mim.
:P

risos

Beijos e que tudo dê certo.

Niels Mikkelsen disse...

Oi gatinha, saudades, passei o teste de Taekondo hoje para o cinto branco/amarelo, o próximo será amarelo - o calor tá terrível aqui mesmo, lutamos com isso, amanhã tem festa na cidade, o Funkstar de Luxe vai atuar !! O que tem feito de bom ? Beijos Niels

Anônimo disse...

oi adorei o seu blog quando puder visita lá o meu espaço certo? até mais....

Passageira disse...

Uma gracinha! Tanto o poema como vc tê-lo presenteado a nós! rs...
Beijo grande, menina. [Otimo fim de semana