segunda-feira, abril 24, 2006

Em busca do espécime perdido

Hoje uma sessão besteirol prá relaxar, afinal falar sério o tempo todo cansa ... rs. Esta crônica alguns já conhecem, mas vale a pena reler. Dei um up grade!


A solução é morar em New York! Levantei-me subitamente, pensando cá com meus botões, após uma sessão de dvd. Bem, não tenho certeza disto, mas que estão tentando me convencer, estão! O único problema é que eu não suporto a ideologia americana. Mas continue lendo, talvez você consiga ajudar-me neste dilema.
Está bem, está bem, não é tão fácil assim. É fato: i don't speak english, leio um pouquinho, mas tenho um inglês macarrônico que chega a beirar o ridículo e não é nada fácil conseguir um visto (relaxem, eu não assisti América!).
Ok! Todos devem estar se perguntando por que repentinamente quero mudar-me para New York, logo eu que nem curto a sociedade americana, acho-a terrivelmente capitalista, degenerada, de um humor bestial e tosco, e metida à m.... . Logo eu que vivo na Bahia, paraíso tropical, sol o ano todo, axé o verão inteiro e forró para completar o resto do ano! Aqui você sempre tem com quem dançar (isto é vantagem?), mas se é um espécime solteiro do gênero feminino ... tsc, tsc, pergunte ao IBGE!

Bem, chegamos ao "X" da questão. New York... Manhattam... Vocês já viram um lugar sobre o planeta com uma quantidade mais surpreendente de espécimes do gênero masculino disponíveis? E o melhor de tudo, interessantes, bem sucedidos, inteligentes, bonitos e bem resolvidos? Não, não sou eu quem afirma isto, mas Hollywood ... Ah, e quem sou eu para contestar?!!! Afinal o paraíso para as mulheres single foi descoberto!
Se você assistiu a série "The Sex and the City" sabe do que estou falando. Alguma vez aquelas mulheres ficaram sem namorado? Todos lindos, maravilhosos, gostosos e inteligentes. Ok, tinham uns chatos também, mas eram uma minoria incipiente. No final todas estavam seriamente comprometidas com um belo espécime deste gênero.
O Nirvana existe!? Juro para vocês que tentei convencer-me dizendo: não se impressione garota, são coisas fantasiosas, contos americanos do século XXI.

Hoje, mais uma vez assisto à mesma estória na minha telinha, mas agora com o meu queridíssimo Woody Allen, no seu "Melinda and Melinda" ... perfeito nas suas interpretações e análises psicológicas, sempre enfocando os dramas humanos de uma forma inteligente, irônica, sagaz, espirituosa, bem humorada e ... E o que mais?? Adivinhem??!!
Sim, também a New York de Woody, que não é nenhum exemplo de otimismo, está cheia de homens disponíveis, inteligentes, gostosos, interessantes, bonitos, bem sucedidos ... Sim, uns desinteressantes também, off course!
Melinda, uma mulher deprimida, abatida, insegura, ansiosa - num dos casos - em dois tempos consegue arranjar um namorado fabuloso, músico, interessante, inteligente. A outra Melinda - no outro caso - mesmo sendo uma mulher complicada, estressada, passional, consegue despertar paixões em diversos homens que a disputam.

Comecei a pensar naquela velha frase: "a vida imita a arte". Então, e nós, mulheres analisadas, inteligentes, lindas, práticas, emancipadas, soteropolitanas ou não, não podemos também? I don't know...
Mas em todo caso, corram para um curso de inglês, providenciem um visto urgente, revejam suas ideologias e fiquem de olho no câmbio. E reflitam, reflitam muito: a felicidade mora ao lado ou no hemisfério superior dentro da grande maçã?! Não posso afirmar com certeza, mas segundo um filósofo de botequim: "Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho". E pode ser o caminho do aeroporto.
Em todo caso, good luck, seja qual for o hemisfério!
Oh! And the single, smart, pretty, interesting, fabulous and sexy man...? Não sei... Tem algum lendo isto?

(Sarah > novembro/2005)

6 comentários:

Anônimo disse...

ahhnnnn... quem, eu? ;^)

Niels Mikkelsen disse...

:-) Lari - já discutimos o assunto, né - hmm - é difícil - aqui o contrario acontece !

tatiana hora disse...

cadê que eu sou uma espécie de Melinda e não me apareceu nenhum cara bonito, inteligente, maravilhoso?
o cinema é uma mentira!
:P

Tudo disse...

Insensatez ...
eu também acho viu .. rs, por isto a minha ironia!!
:P

Interaubis disse...

não se iluda, são só ilusões audiovisuais.
os americanos na verdade são gordos e feios...
se bem que NY não é exatamente igual a média americana e Manhattan é literalmente uma ilha naquele mar de mediocridade!
:)

Tudo disse...

Interaubis ... Que curioso. Há pouco postei sobre ilusão!
Mas relaxe, os americanos não conseguem me iludir ... Conseguem sim, muitas vezes indignar-me.
;-)