domingo, outubro 22, 2006

o discreto charme da Perfeição

................................ (detalhe: Vênus – Botticelli)
.
Gente ...
desculpem-me a demora em postar novamente, mas na verdade foi proposital. O post anterior causou muitos comentários, polêmica e curiosidade, alguns ficaram surpresos, outros divertiram-se muito com minha naturalidade na abordagem. Eu mesma fiquei muito surpresa com a receptividade e deixei mais tempo para "ouvir" todas as impressões possíveis. Prometo voltar em breve com minha mais nova faceta em ação ... Sarah - sexóloga (rs).

.
Temos apenas mais uns dias com o Sol em Libra e eu ainda não postei nada sobre. Já havia prometido a uma amiga que vive do outro lado do Atlântico e hoje é dia então de pagar esta dívida.

Uma poesia para Libra:

"Equilíbrio
Henriqueta Lisboa
Estar não estando
no riso e no pranto.
Posso ir sem domínio
dentro do possível.
Ser de si o oposto
sem deixar de ser
imóvel movente
que só por angústia
de tempo resvala
para achar o fluxo
do plectro em refluxo.
Pendente da sorte
do imã da força
dos próprios recuos,
o pêndulo pende
mediante a tangência
de eflúvios
que estuam
adversos à inércia."
.

A palavra chave desta simbologia é Equilíbrio. Desta forma, então, podemos considerar os librianos indivíduos conciliadores. Um diplomata sempre em negociação, aparando as arestas e restabelecendo a paz. Existe nestes seres um desejo muito marcante pela Perfeição, o que é externado de uma forma confusa para quem os observa, pois o que ocorre geralmente é que quando se apaixonam por um projeto, não medem esforços para realizá-lo. No entanto, ao final, já estão cogitando algo melhor, porque depois de profunda dedicação, o projeto inicial lhes parece não muito perfeito e então eles abandonam tudo, sem consultar nada nem ninguém, causando desta forma grande confusão e decepção aos que lhe acompanham. Isto tudo demonstra, superficialmente, uma grande inconstância, mas são as oscilações da Balança que na verdade configuram a maior busca da personalidade libriana: a Harmonia através da perfeição.
A Escolha também é um momento muito difícil para os librianos, visto que eles têm um modo muito eqüidistante de ser. A mente oscila entre diversos pontos de vista, ponderando todos, analisando tudo sob vários ângulos – a visão múltipla libriana. Como é difícil aos librianos escolher, vocês não imaginam o quanto!! Isto tudo também porque eles precisam sentir-se justos e imparciais, além de também necessitarem tremendamente de agradar a todos (uma coisa meio que impossível, mas eles procuram obstinadamente a Harmonia, entendam!). Entretanto, isto é uma tarefa facílima para eles, pois são regidos pelo planeta da sedução e sensibilidade. Esta regência lhes confere grande poder de sedução, uma boa dose de charme e refinamento, um jeitinho meigo, gentil e compreensivo e por fim uma elegância natural que independe de status social. Um libriano por mais humilde e simples que seja vai destacar-se pelo charme, beleza e elegância extremamente naturais, que o toque magnético e fascinante de Vênus lhes conferiu desde o momento do nascimento
Relacionar-se com maestria é na verdade o grande trunfo dos librianos. Eles conseguem manter uma aura de encanto em torno de si mesmos, utilizando o charme e a rara habilidade de extrair o melhor de cada pessoa, sendo justo, aproveitando as virtudes e perdoando os defeitos (depois de muita reflexão, lógico!). Por isto são mestres em relacionamento social.

(Sarah K >out/2006)

7 comentários:

Anônimo disse...

Sarah,
Um beijo em jeito de agradecimento!
Ufa... a procura da perfeição, a busca incessante de coisas novas e a eterna insatisfação...

Anônimo disse...

Oi Sara,

blogou de novo ? He he - ainda não me recuperei do post antes deste ;-) Vix !!!

Barbara Lucas disse...

comentei no outro post... guria... FANTÁSTICO!

Anônimo disse...

Tenho alguns amigos librianos que se encaixam perfeitamente neste perfil. São destas pessoas com as quais a gente pode realmente contar. Muito bom seu texto, mocinha.
Beijocas

Anônimo disse...

Libra é meu signo complementar.
Me dou bem com todo libriano que conheço.
Aliás, adoro librianos.

Beijoca.

Anônimo disse...

E não é bom receber vários comentários de todo tipo? Já eu pensei que você pudesse não gostar do meu comentário, fiquei um pouco preocupada depois que enviei, risos... e disse: Já foi, agora é só aguardar a "bronca", risos...! Mas é bom fazer post que dê polêmica, principalmente quando se escreve sobre política, religião, sexo, enfim... Obrigada pela sua visita, volte sempre que possível.

Anônimo disse...

Minha adorável Sarinha. Obrigado pela visita. Saiba que gostou muito de ler seus textos. Um grandíssimo beijo para você.
Eulálio.