terça-feira, agosto 01, 2006

planeta MÃE

_________________________ foto: Saulo Kainuma

Parece que engoliu o mundo.

.
No ventre desta mulher abrigam-se inúmeras chances de futuro e perpetuação, de renovação, desenvolvimento e comunhão. Mil possibilidades de formas, cores, tamanhos, raças ...
.
O mistério do código genético.
O milagre da divisão celular.
Nela conjugam-se ciência, arte, poesia e misticismo. Uma mulher grávida é sagrada, sublime e secreta. Carrega em si a real possibilidade da reinvenção da vida. Traz na sua essência o verdadeiro sentido de criação, nutrição e continuidade.
.
Deste ventre redondo, como um planeta pulsante de água e carne, floresce a vida que habitará um outro planeta - esta enorme barriga de Terra e água onde seus pés se firmam agora.

.
(Sarah K >agosto/2006)

13 comentários:

Passageira disse...

Surpreendente este seu texto! Quyer dizer... surpreendente é o tema. Acho que nunca pensei em escrever sobre um ventre grávido! E vc o fez de forma maravilhosa!
Ah como é bom ler um texto como este!!!
Beijos querida

Maísa Picasso disse...

Sarinha,
que foto linda!
Tem um certo ar de superioriadade uma mulher grávida, de um jeitinho de não precisar competir com ninguém. É que carrega no ventre semente-homem. Deus queira um dia eu ter a chance de abrigar esse mistério de uma alma dentro da minha alma por toda vida.
cheiro de alfazemas.
Mai*

Anônimo disse...

Nossa!! Como que em poucas palavras, você conseguiu colocar o significado de um dos estados mais mágicos e belos que a natureza consegui colocar no ser humano, em particular na mulher, que para algumas são amaldiçoadas - em teoria teocêntrica -. Adorei!!! Eu acho a gravidez, um estado de espírito, a mulher fica completamente poderosa!!
Muito bom esse texto!!
Beijos, Josi

Anônimo disse...

Sara, obrigada pelas delicadezas - as que você deixou lá no sem aspas e estas aqui, que acabo de encontrar. Sempre bom trazer os olhos aqui. beijos!

Anônimo disse...

dentro desse grande balão existem sonhos a serem sonhados, alguns realizados, amores a serem despertados, alguns vividos, desejos secretos, alguns
a tornarem-se explicitos, toda uma existencia a ser inventada ,desvelada, revelada...parece mágica, parece a semente que trás toda a floresta em sua essência...

lindo seu texto, bela homenagem a vida!!!

Anônimo disse...

Olá
Td bom?
Estava passando visitar uns blogs e achei o seu, ai resolvi comentar!!
Gostei bastante do seu texto sobre as mães, é bem legal!!
Qd der me visita la tambem

t+

Melissa disse...

Encontrei seu blog... E me encantei com o post!

Barbara Lucas disse...

Que imagem linda,
e que bela sensação deve ser... um mundo em si, um mundo de possibilidades, de sonhos, de oportunidades...
ser mãe deve ser a coisa mais fantástica deste mundo, e eu quero ser, ter meus bebes, ajudar a construir um futuro melhor... amar sem limites...

*£ua* disse...

Hum... me lembrei de minha priminha!!! Nasce esse mês... =]]]

HUhuhhuhuhuhuuhu

ótimo post!!

Bjus

Marco Bueno disse...

=D
Gostei muito do texto, concordo em todas as partes com vc, mãe é mãe é uma coisa divina! Gostei da musica tb! bjo

Anônimo disse...

Impressionante a lei da vida...
Nascer, crescer, reproduzir e morrer!
Ser mãe, dever ser nascer novamente!!!
Beijinhos =]

Anônimo disse...

Oi Sarah! Amei seu post. A mulher grávida é mesmo uma coisa sagrada... Poucas coisas são tão belas. Gostei muito da comparação que vc fez no final, até porque de certa forma, a Terra é a mãe de todos os seres, mas infelizmente muitos não a tratam como tal... Bjos, até mais, mila. :)

Ela disse...

Nossa...sem comentarios...acho q só pode falar com tamanha propriedade quem ja viveu...e é inexplicavel...Bjocas Sarah!!!! ;)