sábado, julho 08, 2006

vôo noturno


foto: allposters.com

.
Sabe aquelas noites que você dorme como um anjo? Sono puro, tranqüilo, reparador; sono intenso, gostoso, pesado como uma pedra; que de tão pesado nos torna leves e acordamos numa espécie de torpor - levantamos da cama e parece que não tocamos os pés no chão.
.
Assim foi esta noite, e acordei com alma de menina.
Uma menina travessa que quer brincar de picula, de esconde-esconde, de médico, correr de pés descalços na chuva, chutando a água das poças, que assalta o guarda-roupa da mãe e monta uma fantasia com vestidos e sapatos grandes, borrando a boca de baton vermelho ... Ah, a liberdade e o descompromisso da infância!
Uma menina meiga que quer brincar de boneca, construir castelos de areia na praia de manhã cedinho, que quer brincar de casinha inventando comida de pedrinhas.
Uma menina sonhadora que olha para o céu e monta desenhos no quebra-cabeça das nuvens, que escuta o bem-te-vi como uma linda sinfonia de Bach e conversa com seu amigo invisível, horas a fio, contando todos os seus mais preciosos segredos. ... E flutua, flutua, flutua, olhando o mundo lá do alto, com suas asas de anjo, seus olhos fantasiosos e sua alma travessa.
.
Minha criança interior “inventadeira” acordou feliz! E a sua por onde anda?
.
(Sarah K >jul/2006)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oie! A minha criança interior anda comigo, sempre. Atualmente, denominada: meu lado inSano! Que apronta muito! Que tem insPirações mil! Que além de ser moleka, é carinhosa, é romântica, é espontânea, alegre...
E o mais importante, resiste a toda as interpéries ao longo da vida...
Feliz, ela distribui "flores" e diz que a vida é bela!
"Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que esse mundo é seu; se você for amigo e companheiro, com alegria e imaginação, vivendo e sorrindo, criando e rindo, será muito feliz e todos serão também!"

Beijocas lambuzadas de chocolate!

Anônimo disse...

Que dizer de minha criança a não ser que ela se recusa a ser interior? Ela sempre se mete nos comentários, nas idéias. É ótima companhia. E adora você. ;^)

Anônimo disse...

Oieee! Achei seu blog, nos Escritos Humanos...
Gostei do jeito que vc se expressa!!!Parabéns!!!!!!!
Lindo este texto, que palavras belas!!!
Bem...minha criança esta em uma fase de descoberta, sabe?!
Tô começando a descobrir meu mundinho!!!!!!! :)
Lindinho seu blog, e espero sua visitinha nos Três Pontinhos!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Sarah.

Que delícia dormir assim.
Delícia mesmo.
Faz tempo que não durmo assim, talvez por conta dos meus horários meio loucos.
Quero ver se acerto isso nessas férias.

Beijos.

Anônimo disse...

Oi!!!
Esta semana tive um dia de folga... dormi gosto e acordei assim como uma menina disposta a brincar de pular corda... aliás, isto me lembra uma profª que eu tive, que dizia que dentro dela havia uma menininha pulando corda! Temos que ser assim!!!! :) Beijinhos pra ti!!!

Marco Bueno disse...

Huheuehue legal pra caramba.. vc sabe passar seu sentimentos muito bem! Ah a minah criança interior fica mesmo quando vou para as baladas e procuro me divertir ao max. (minha infancia nao foi das melhores).. heuheueh bjo