segunda-feira, maio 15, 2006

Quem está preso afinal ???

foto: UOL

Queria escrever aqui apenas coisas leves, divertidas, românticas, interessantes ....
Hoje, entretanto, estou indignada com os acontecimentos no estado de São Paulo e com posicionamentos de certas entidades, políticos e pessoas públicas.
Falava agora com uma amiga que mora no interior de São Paulo, numa cidade onde estão vários presídios. Ela está "presa" dentro de um Campus sem poder voltar para casa. A população está presa em suas casas, perdeu instantaneamente a liberdade de ir e vir e os criminosos estão "soltos" nos presídios. Fico imaginando onde vamos parar com esta inversão de condutas.

Porque esta lentidão do poder público num momento tão crucial, onde caberia medidas emergenciais? Me pergunto, porque não intervêem seriamente, seja bloqueando o sinal de celulares em torno dos presídios ou quebrando sigilo?
Estamos num estado de guerra, numa espécie de guerra civil que já matou vários inocentes! Porque entidades sérias afirmam que quebrar o sigilo entre advogados e seus clientes (no caso presidiários pertencentes ao PCC) é contra lei? Isto é temeroso! Será que a população deve ser exposta a tal nível de insegurança para preservar o sigilo de criminosos?? Será que teremos de nos tornar presidiários dentro do nosso próprio lar?
Porque o governo de São Paulo não aceita ajuda federal? Será porque num ano eleitoral, não podem assumir que precisaram da ajuda de um governo cujo partido é seu adversário nas eleições presidenciais? Até onde irão os "donos do poder" para defender seus próprios interesses?

Tudo isto num ano de eleições ... Percebem a situação? O crime organizado X O poder público desnorteado, e nós desprotegidos no meio deste "tiroteio".
Desanimador, não???
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Minha cidade está um CAOS =T

Anônimo disse...

Isto é o resultado de não se ter investido em prisões agrícolas, pedreiras etc. Onde pessoas ruins teriam todo o seu tempo ocupado, reduzindo sensívelmente às condições quanto a planos e articulações.

Gostei da música de fundo no idéias desconjuntadas!

Anônimo disse...

Xiiii Sarita!!
o anônimo aí disse "Idéias desconjuntadas",e não DESPEDAÇADAS, o que é muito diferente !

Tenho certeza que essa resistência do governo de Sampa é medida eleitoreira. Ou seja, a ânsia pelo poder está acima de qualquer propósito. Foi esse o móvel do "mensalão" e de toda a corrupção que se instalou num governo que tinha tudo pra ser um avanço...
Sara, estou gostando muito, mesmo !
Não te chamei, vao no meu que estás lá entre meus presentes virtuais.
Beijos, querida

Tudo disse...

Carmen ...
este que escreveu assim é um amigo que adora trocadilhos ...rs, só isto, brincadeiras! :-))
Vou lá sim!
beijo

Anônimo disse...

Oi Sara, lindo blog !

Triste a situacao de Sao Paulo...

tatiana hora disse...

olá
eu havia apagado porque pensei bem numa coisa. essa história toda do desemprego, da miséria, e no final de tudo dizer que um dia o feitiço vira contra o feiticeiro.
pensando bem, será que o feitiço vira mesmo contra o feiticeiro? contra aqueles que estão no poder?
ou o que a gente vê são pessoas indo pra casa mais cedo e o medo espalhado por todos os cantos?

Anônimo disse...

Bastante desanimador, realmente. Enquanto houver disparidades sociais e muita miséria, a violência será uma constante, infelizmente. Beijos.

Tudo disse...

Insensatez ... é parece que o feitiço não virou não, mas quem sabe nas eleições algo aconteça ... (???)

Kali, vc tem razão ...Como podemos ter sossego ou mesmo tranquilidade vendo a situação de quase miséria da grande maioria da população do nosso país ... Difícil mesmo!

:-(

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»