sexta-feira, abril 21, 2006

... um pouco de Astrologia



Hoje é o primeiro dia do Sol em TOURO
21 de abril a 20 de maio

Desta simbologia astral diz-se ser: afetivo, determinado, leal, sensual, teimoso, materialista, acomodado, possessivo, ciumento, cauteloso, lento, obstinado, ambicioso, conservador ...

"Na mitologia greco-romana seu mito é "Teseu e o Minotauro". O Minotauro de nossa história é o símbolo do Touro furioso que, com sua cabeça de touro e com seu corpo humano, sente sua humanidade completamente dominada pelos seus desejos animais, e por se sentir envergonhado, se enclausura num labirinto absolutamente impenetrável, de onde ele não poderá escapar. Porém, também Teseu é um aspecto do mito do touro, quando com a ajuda do fio que lhe deu Ariadne, consegue matar o Minotauro libertando então a cidade de Minos da maldição. Desta forma vemos que, dentro de cada taurino, existe um herói que pode enfrentar o seu inimigo mais furioso, mas deve se lembrar de tecer um plano cuidadoso para poder se libertar do labirinto de suas paixões e emoções, para estabelecer um relacionamento harmonioso e duradouro como ele deseja. "

Disto tudo, o que mais vi na minha vivência com os taurinos "de verdade" foi o fato de não serem afeitos a mudanças de qualquer espécie. Gostam das coisas que se mantêm estáveis, mesmo aquelas situações que não estão obtendo muito sucesso. Como é de se esperar, tendem a ser muito conservadores e turrões por causa disso. Junto à sua obsessão pelo mundo material, a teimosia é um dos aspectos que mais pode dificultar o convívio com um taurino. Para piorar as coisas são ainda muito cautelosos e lentos, tanto nos gestos quanto no raciocínio, mas não se iludam achando ser uma demonstração de tolice, pois os nativos de Touro estão somente certificando-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação. Contudo, uma vez decididos, não voltarão atrás. A menos que as circunstâncias o convençam a fazê-lo, mas não sem antes de uma demoradíssima reflexão. Mas não tenha medo jamais em contradizê-los, se for sincero e leal, pois não há nada que eles prezem tanto quanto a sinceridade.

Já o "HORÓSCOPO MALDITO" (texto que circula atualmente pela internet) ... rs "mete o pau" nos taurinos ... olha só:
"Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas que pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando..."

Em resumo: "cabeça-dura" é mesmo com eles!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ora, será que minha aversão a mudanças e minha lerdeza em tomar decisões vem dessa lua em touro?

Eu particularmente preferia ter a lua em um lugar mais "atirado"...

Tudo disse...

Rose ...
as ações no mapa astral são geralmente determinadas por Marte ... qual o seu?
A lua é como reagimos emocionalmente às situações ... talvez seja isto que vc sinta ... rs

Anônimo disse...

Olha a filhota te cobrando !
Gracinha !!
Minha filhota é de Touro grrrrrrrrrhhh....Touro e Gêmeos: cruzes ! Que coisa que não combina !!!
meu blog: carmenmoreira.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu não sei Sara, vc me deu aquele desenho do mapa com a interpretação mas o desenho eu perdi, só acho a interpretação, perdi meu Marte (tudo bem, eu já havia perdido o norte faz tempo... perder Marte faz parte).
Realmente a´te pra explodir, brigar eu demooooooro.

Anônimo disse...

afff a anônima sou eu, coisa tobta ter de colocar nome toda hora e eu esqueço!

Anônimo disse...

Muito legal, sabia que Alice é assim mesmo, tou aqui me acabando de rir ... huahuehuahehau =)

bjo