sábado, maio 19, 2007

flores de plástico

"As flores de plástico não morrem".
Para morrerem precisariam estar vivas, mas quando vivas nada se compara à sua harmonia sutil, permeada por discretos toques de imperfeição que são, na verdade, a chave do segredo da beleza natural. Pensava assim enquanto cantarolava a música, associando esta frase à artificialidade exagerada que se propaga na estética da mulher contemporânea. Chego mesmo a associar este processo à imagem de Michael Jackson, relembrando a metamorfose à qual ele se impôs.
As mulheres-michael são assim, abrem mão da naturalidade de sua beleza em troca das promessas tentadoras de perfeição da indústria da estética. Que fique claro que este posicionamento não vai de encontro a vaidade feminina, e sim contra seus excessos.
.
Tudo começa com um simples sutiã com enchimento - que os homens chamam de propaganda enganosa - até à completa transformação de cabelos, rostos e corpos. Como resultado vemos um exército de bonecas produzidas em série. Cabelos quimicamente tratados, algumas vezes à custa da própria saúde, são excessivamente alisados, perdendo completamente a naturalidade, o caimento e os cachos naturalmente tão belos. Hoje podem ser pretos, amanhã loiros, semana que vem ruivos, ou de repente prateados com mechas roxas. Mas só Deus sabe quanto tempo resistirão a excessiva quantidade de química.
Claro que é bacana poder mudar o visual de vez em quando, o problema é quando esta prática recai numa banalização e exageros sem tamanho.
A pele que pode ser clareada (método a laser) apenas para excluir manchas passa e ser exaustivamente "queimada" para promover uma aparência uniforme de um rosto de boneca de porcelana.
.
Ora, ora, mas que importa?! Este é caminho para finalmente ser linda e perfeita...
.
Continuemos.
.
Nesta interminável lista temos também a maquiagem definitiva. Porque não acordar todo dia com o mesmo rosto do dia anterior? Já economiza-se tempo, um momento que se evitará o enjôo de sempre encarar o mesmo rosto de manequim de loja diante do espelho. Olhem, quanta vantagem!
.
Em poucas semanas pode-se atingir a perfeição, veja como:
Depois de submeter-se a uma plástica corretiva, pode-se ter aquele nariz perfeito, empinadinho e aqueles olhos sensualmente amendoados e puxados. Sem contar que graças ao botox e ao silicone, aquele bocão enorme da Angelina Jolie pode ser seu. E agora, falta o quê? Ah sim, mais algumas próteses de silicone implantadas e seus seios não terão mais inveja dos peitões da Gisele Bündchen... já pensou?! Ainda está insatisfeita? Porque? Ah... não tem cintura. Ora minha amiga, isto também não é problema, faça uma lipo-escultura e a cinturinha fina dos seus sonhos aparece como num passe de mágica, enquanto aquela barriguinha incoveniente some junto, sem que você precise ficar se matando nos ferros da academia. E pronto, lá está você, quase uma top model! My God... ainda falta alguma coisa?! Ah é... a bunda, claro, como eu fui esquecer logo da preferência nacional... desculpa. Mas isto o silicone também resolve, outro implante e seu bundão by Scheila Carvalho vai fazer inveja a todas as suas amigas.
Tem mais uma coisa, mas chega aqui pertinho para eu falar no seu ouvido: dizem por aí, à boca pequena, que fora do Brasil já estão implantando silicone nos lábios (aqueles grandes e pequenos). É... isto mesmo, já pensou? Além de linda, gostosa!!
.
Pronto! Agora você já pode ser mais uma nesta legião de mulheres-michael. Bem vinda à vida das flores de plástico, mortais ainda, mas só enquanto não descobrem aquele pequeno segredo que ainda falta: o da imortalidade. Será que em breve seremos cyborgs?

.

(Sarah K > maio 2007) ................................................ (foto: desconheço o autor)

sábado, maio 12, 2007

Momento mágico



A campanhia toca enquanto, pela janela, vejo o sol sendo lentamente devorado pelo horizonte recortado.
Abro a porta, ele entra reticente, seu All Star azul desliza pelo piso brilhante do hall meio encoberto pelo jeans e meus olhos passeiam, ávidos, pelos músculos das suas pernas, bem marcados através do jeans, até chegarem ao peito, onde se estampa um sol branco de um brilho somente ofuscado pelo riso que encontro quando encaro seu rosto. Abrigado num sorriso largo e feliz, próprio de quem emana plena satisfação, ele me encara e diz "oi!", dá dois beijinhos estalados e senta-se no sofá meio encabulado. Repentinamente fica sério parecendo querer guardar a felicidade que sente só para si e a magia se quebra feito frágil porcelana. Tento conviver com aquela instabilidade momentânea, como se olhasse para um céu enevoado, e espero até que as nuvens se afastem, devolvendo as cores vivas daquele quadro à minha frente. Diante de mim um misto de receio, entusiasmo, incerteza e satisfação. Em mim, sentimentos conflitantes criam um turbilhão confuso de questionamentos.

Tensão.

Quando tudo parece estar irremediavelmente perdido, ele retoma o sorriso, ainda temeroso, levantando e vindo em minha direção. O sol, afundado em algum lugar do horizonte, deixa a sala na penumbra, enquanto ele, envergonhado encosta de leve seus lábios nos meus, como se esperasse aprovação ou receasse alguma rejeição. Deixo minhas mãos deslizarem pela sua nuca e subirem até os cabelos, enquanto roço minha língua docemente pelo seu lábio, invadindo lentamente aquela boca. Ele corresponde, me abraçando firme e colando seu corpo ao meu.

Resistências vencidas enfim, nos afastamos por um momento.
Bocas entreabertas... corpos magnetizados... sorrisos soltos... mãos inquietas...
Olhares hipnotizados e brilhantes fazem a sala escura, intantaneamente, iluminar-se.


.
(Sarah K > maio/2007) ......................................................... ... (foto: desconheço o autor)

sábado, maio 05, 2007

Prêmio



O *idéias despedaçadas* foi indicado para o Thinking Blogger Awards . Quem indicou foi Mel do Casuale.

A iniciativa que percorre a rede premia blogs “que façam pensar”, e resulta num maravilhoso intercâmbio, gerando aproximação e criando novos conhecimentos na blogosfera.
Como funciona: o blog que recebe a premiação indica outros 6 blogs que lê e que o fazem pensar. Deste modo, forma-se uma corrente infinita de conhecimento e divulgação. Na verdade gostaria de indicar muito mais, são tantos amigos, tantos blogs bacanas, adoro todos que leio. Mas tem de ser 6... então, indico agora os meus (em ordem alfabética):


- ESCRITXOS (do Interáubis) é um blog que conheco desde que criei o *idéias*. Gosto do jeitão simbólico e objetivo. Ele fala pouco, geralmente com símbolos e imagens, mas diz demais. Muito interessante, vale a pena conhecer!


- GIRAMUNDO, GIRA EU, GIRASSOL (da Lidiane) é uma delícia de blog. A Lidi é uma pessoa fascinante, adora arte e escreve de uma forma muito cativante. Às vezes volto lá apenas para ficar admirando as imagens que ela posta e relendo alguns posts que ficam guardados no paladar. Ela sabe servir palavras!


- MEUS ÚLTIMOS DIAS SEM VC (do W Moscollini) não é um blog, é uma vida em branco e preto, um diário de desabafos, repletos de estórias lindas sobre o amor. W sabe lidar com as palavras, tem intimidade com elas, escreve de um jeito sedutor. Eu adoro!


- PAPIROS DE ALEXANDRIA (do Luciano) foi meu blog de inspiração, quando o conheci, pensei: "acho que vou criar um blog, quem sabe um dia escrevo assim!?". Seus textos prendem pelo conteúdo de extremo bom gosto; é como um livro gostoso de ler, com estórias contadas com um quê de realismo misturado com quês de muita emoção.


- REALIDADE TORTA (do Bill) é um blog que traz poesia de ótima qualidade, tanto do dono (excelente poeta!), quanto de outros autores selecionados por ele. Além da poesia, ele nos apresenta os poetas de uma forma sempre inspiradora, deixando-nos sempre com vontade de voltar.


- SEM ASPAS (da Camila) é também um blog que conheço desde que criei o meu. Camila é uma mulher que domina a arte de escrever. Ela consegue nos conduzir pela mão ao lermos seus textos. Lê-la é como apreciar uma obra de arte que desencadeia emoções muito fortes. É um blog arrebatador!


Agora é só visitá-los... Bom passeio!

quarta-feira, maio 02, 2007

joost???



Estava eu outro dia passeando pela rede quando caí num site cujo assunto era: Você já recebeu seu convite para o joost?
Humm... como?? Entendi nada na hora, e você aí está entendendo? Se está, que bom! Mas se não entendeu nada, não se preocupe, sua vida mudará um pouco (ou muito?) depois que você souber o que é joost. Mas, é certo que está dando para viver sem ele, não? Batimentos cardíacos ok, respiração ok... Sim, você continua vivo, mesmo sem saber.
.
Joost é uma tecnologia (quase) novinha em folha que vai revolucionar o uso de TV e Internet, prometendo unir os dois num só. É o mais novo projeto do sueco Niklas Zennström - o criador do Kazaa e Skype. Por enquanto o acesso se dá pelo site do grupo, com uso restrito a convidados.
.
Mas quando tudo isto estiver ao seu alcance, vai ser mais ou menos assim:
Você quer assistir um episódio de "Lost", seu seriado favorito, daí, a qualquer hora, você abre o Joost, busca por "Lost" e pode ver documentários, episódios e qualquer outra coisa sobre ele; enquanto assiste o vídeo pode ao mesmo tempo comentar sobre ele, entrar em um chat, discutir, classificar e adicionar aos seus favoritos... e mais um monte de outros recursos. A qualidade do vídeo é infinitamente superior ao que vemos hoje em dia no Youtube e a conexão, por conseguinte, deverá ser de altíssima velocidade!
A turma do Joost criou este comercial que explica de maneira lúdica como ocorrerá esta revolução, que mudará sua maneira de "enquadrar" o mundo em movimento.
.
Leia mais AQUI !
.
(Adendo: [02/maio - 21:35h] - Acabei de receber um convite para o "joost"... depois conto o que vi por lá... uau! rs)